Detran-BA divulga lista com 210 motoristas proibidos de dirigir no estado; confira aqui

Postado em maio 4 2015 - 8:40pm por Jornal da Chapada
detran

As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar, de um mês a um ano de suspensão, conforme determinação do órgão ou pelo tipo de infração cometida | FOTO: Reprodução |

Para zelar pelo trânsito seguro e proteger a sociedade de motoristas que representem riscos à vida da população, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou no dia 1º de maio, no Diário Oficial da União, a suspensão de 210 carteiras de habilitação de condutores baianos. Eles têm prazo de 60 dias para recorrer da decisão.

As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar, de um mês a um ano de suspensão, conforme determinação do órgão ou pelo tipo de infração cometida. Quando dirige sob efeito de álcool, por exemplo, a punição para o motorista é de um ano. Além disso, o condutor é obrigado a fazer curso de reciclagem de 30 horas para obter a nova habilitação.

“Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos”, alertou o coordenador de Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt.

Confira a lista clicando aqui…

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.