Chapada: Homem com suspeita de ebola é internado em hospital de Itaberaba

Postado em maio 8 2015 - 12:18pm por Jornal da Chapada
jornal

Segundo informações, o homem internado em Itaberaba será encaminhado ao Hospital Couto Maia, em Salvador | FOTO: Jornal da Chapada |

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, um homem com suspeita de ebola deu entrada no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), na manhã desta sexta-feira (8). Em publicação nas redes sociais, o vereador da cidade Ricardo Pimentel (Pros), diz que se trata de um paciente de origem africana (angolano). “Esse paciente está isolado e a Secretaria Estadual da Saúde [Sesab] já mandou uma equipe para verificar as condições e realizar exames necessários”, diz o edil em postagem no Facebook. Ainda conforme dados enviados ao site do jornal, o homem não teve a identidade revelada e o hospital está isolado.

Leia também:
Chapada: Suspeita de ebola é descartada em Itaberaba; exame deu positivo para dengue

A situação deixa a população local em alerta para a doença, que mata milhares de pessoas na África e vem se espalhado para outros continentes. O paciente está sendo transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, que é apontado como especialista no tratamento de doenças infecciosas e parasitárias. Não há confirmação do diagnóstico. A 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) está no comando da situação e não há dados sobre a situação do paciente.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.