Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba acusa vereador de espalhar notícia falsa de ebola; político se defende

jc
A prefeitura municipal de Itaberaba emite nota e acusa o vereador de disseminar falsa informação nas redes sociais | FOTO: Jornal da Chapada |

O suposto caso de ebola no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, ainda vai render muito até que o caso seja de fato descartado e todas as pessoas que tiveram contato com o angolano internado fiquem tranquilos. O paciente já foi transferido para Salvador com fortes dores no abdômen, depois do teste rápido, feito no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), ter dado positivo para dengue. A prefeitura municipal, atualmente gestada pelo prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), emitiu uma nota para a imprensa, na qual acusa o vereador Ricardo Pimentel (Pros) de disseminar a informação. No texto, assinado pela assessoria de comunicação, a prefeitura e a equipe do HGI e do Núcleo Regional de Saúde (NRS) também tranquilizam a população e cidades circunvizinhas quanto a possível suspeita de ebola.

Leia também:
Chapada: Suspeita de ebola é descartada em Itaberaba; exame deu positivo para dengue
Chapada: Homem com suspeita de ebola é internado em hospital de Itaberaba

“Os principais exames já foram realizados, com teste rápido positivo para dengue com complicações. O paciente está estável, recebendo atendimento e será transferido para Salvador para o Couto Maia, hospital de referência para melhor avaliação e acompanhamento. A Administração Pública Municipal repudia a postagem do vereador Pimentel que, de maneira irresponsável postou notícias falsas sem o verdadeiro diagnóstico confirmado”. Antes da prefeitura emitir a nota, acusando o vereador do Pros, o ouvidor-geral da cidade, Manoel Vaz Sampaio Neto, em entrevista ao site Bahia Notícias, diz que “um vereador que teve a irresponsabilidade de divulgar uma informação sem saber se é verdade. Está causando o maior alvoroço aqui na cidade”.

O vereador Ricardo Pimentel se defende das acusações | FOTO: Jornal da Chapada |

O edil Ricardo Pimentel respondeu à acusação do ouvidor-geral também em entrevista ao Bahia Notícias, após divulgar em sua página no Facebook, a existência de um paciente angolano com suspeita de ebola. “Publiquei porque existia suspeita, inclusive, o coordenador regional de saúde, Edy Gomes, estava em Itaberaba para citar a situação, a vice-prefeita confirma a suspeita, e o ouvidor diz que divulguei ‘irresponsavelmente’. Estive em contato com a Secretaria de Saúde do Estado [Sesab], por volta das 13h, e eles providenciaram a transferência dele para o [Hospital] Couto Maia, então pode se ver que existia uma suspeita”, afirma o edil ao site.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas