Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude começa neste sábado

Postado em maio 8 2015 - 3:45pm por Jornal da Chapada
jogos

A competição segue até 19 julho | FOTO: Reprodução |

Estudantes baianos de 12 a 14 anos começam a disputar, neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a Seletiva Escolar de 2015. A partir de 9h, as equipes de futsal masculino dos colégios Portinari e Integral abrem a rodada. Às 14h, a disputa é pelo handebol feminino entre as equipes do Integral e do São José. Outras equipes entram na quadra no próximo dia 16. A competição segue até 19 julho.

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil.

Modalidades
As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, com jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por 12 equipes da capital, vão disputar a vaga para a fase final. Entre 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional. Os atletas de 15 a 17 anos entram em campo a partir de 3 de agosto.

Para modalidades individuais, como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas podem inscrever os atletas até 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada em etapa única, marcada para 25 de julho, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.