Ícone do site Jornal da Chapada

Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude começa neste sábado

jogos
A competição segue até 19 julho | FOTO: Reprodução |

Estudantes baianos de 12 a 14 anos começam a disputar, neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a Seletiva Escolar de 2015. A partir de 9h, as equipes de futsal masculino dos colégios Portinari e Integral abrem a rodada. Às 14h, a disputa é pelo handebol feminino entre as equipes do Integral e do São José. Outras equipes entram na quadra no próximo dia 16. A competição segue até 19 julho.

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil.

Modalidades
As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, com jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por 12 equipes da capital, vão disputar a vaga para a fase final. Entre 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional. Os atletas de 15 a 17 anos entram em campo a partir de 3 de agosto.

Para modalidades individuais, como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas podem inscrever os atletas até 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada em etapa única, marcada para 25 de julho, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas