CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Distrito integrado reforça segurança no município de Bonito

bonito
Governador e políticos durante inauguração em Bonito | FOTO: Carol Garcia/Secom |

Os moradores do município de Bonito, na Chapada Diamantina, ganharam reforço na segurança pública neste sábado (9) com a entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Inaugurada pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a unidade, que integra as polícias Civil e Militar, representa investimento superior a R$ 1,6 milhão.

Rui destacou a eficiência do modelo de distrito integrado para ampliar a presença da segurança em cidades de médio e pequeno porte. “Juntamente com outros investimentos que estamos trazendo, a exemplo da ampliação do abastecimento de água, o Disep ajuda a tornar Bonito ainda mais bonita e segura”.

O distrito inaugurado é do Tipo V, de médio porte, e composto por uma delegacia, além de destacamento da PM, reunindo as ações da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Comando de Policiamento da Região Leste.

base
Distrito Integrado de Segurança Pública inaugurado em Bonito | FOTO: Carol Garcia/Secom |

“Serão 34 unidades como essa, em todo o estado, dentro do nosso processo de integração dos órgãos de segurança pública e melhorando também a qualidade do atendimento à população”, explicou Maurício Barbosa.

A estrutura compreende dois módulos, que dispõem de salas de investigação, cartório, espaço para audiências, alojamentos destinados aos policiais e custódia de presos em flagrante.

Para o ajudante de pedreiro Rodrigo Cruz, 30 anos, o novo serviço aumenta a sensação de segurança no município. “A segurança é muito importante para mim e, com certeza, melhora muito pra gente tendo esse distrito aqui”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios