AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Arte e cultura reforçam o combate à exploração sexual no município de Jacobina

foto
A iniciativa será intensificada em 18 de maio e uma peça de teatro acontece no dia 29 | FOTO: Reprodução/Blog Valberlucio |

Auxiliar na prevenção, identificação e denúncia de casos de abuso e exploração sexual de menores. Este é o objetivo do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental que, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), realizará blitz educativa, uma peça teatral e apresentações de fantoches direcionadas aos estudantes de escolas municipais. A iniciativa será intensificada em 18 de maio, dia nacional de conscientização sobre o tema, e se estenderá ao longo do mês. Com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), habitantes de Jacobina receberão informações sobre este tipo de violência por meio da distribuição de panfletos e adesivos na região central, além de conferir um espetáculo gratuito sobre as consequências deste ato. A peça será exibida em 29 de maio, às 18h30, na Concha Acústica de Jacobina.

“Este é um dia muito importante para refletirmos e nos tornarmos um agente de proteção às crianças e aos adolescentes. Acreditamos que o acesso à informação é um dos melhores caminhos para atingirmos este objetivo”, diz Isadora Souza, analista de Comunidades da JMC. “As atividades serão direcionadas também aos alunos das escolas municipais de Jacobina, de uma maneira leve e interativa, levando apresentação de fantoches às instituições”. Signatária do programa ‘Na Mão Certa’, a Yamana colabora com a iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) no propósito de envolver as empresas em diversas regiões do país, atuando em parceria com o poder público local. Extraído do site Notícia Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios