Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Governo anuncia desapropriação de áreas e construção de casas para vítimas da chuva

rui
Rui Costa durante entrevista para o programa semanal | FOTO: Raul Golinelli/GOVBA |

O Digaí, Governador! desta semana destaca a desapropriação de áreas em Salvador para construção de conjuntos habitacionais destinados às vítimas do temporal. “Nós estamos finalizando, esta semana, os trabalhos do diagnóstico para levar ao governo federal um pacote de intervenções para a retirada dessas famílias [das áreas de risco]”, afirma o governador Rui Costa. No programa, o governador lamenta a ocorrência de quatro óbitos na Baixa do Fiscal onde houve deslizamento de terra. “Infelizmente a chuva veio com força e castigou muito o final de semana e o início [desta] semana na cidade […] Nós estamos buscando, ao máximo, minimizar o sofrimento das pessoas, primeiro com a atuação rápida do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, de todo o aparato do Estado [para] socorrer o mais rápido possível essas famílias”.

Rui agradece à equipe das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que arrecadaram mais de 40 toneladas de alimentos e de roupas para as vítimas da chuva, e estão prestando solidariedade as famílias que perderam seus bens. “Quero agradecer também à população de Salvador, que [fez] muitas doações”. O governador ressalta que as Voluntárias, por vários dias, funcionaram no sistema de 24 horas seguidas para receber as doações, “o que mostra a sensibilidade, o carinho do povo de Salvador, buscando ser solidário com as pessoas que mais estavam sofrendo neste momento”.

Café e energia eólica
O 16° Simpósio Nacional do Agronegócio Café, que continua até esta quarta-feira (13), no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, é outro assunto abordado no programa disponível no Blog Digaí, Governador! Ao falar do evento, Rui comenta a pergunta do pequeno produtor Natalino Alves da Silva, de Itamaraju, município da região sul da Bahia, sobre o incentivo à atividade.

Ele destaca os incentivos do governo à agricultura familiar e informa que, na próxima sexta (15), estará em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, “com a ministra da Agricultura [Kátia Abreu], lançando um programa nacional de expansão da agricultura que envolve a Bahia, o Mato Grosso e o Piauí”. Ao empresário do segmento da cafeicultura Sílvio Leite, sobre a diversificação e qualidade do café produzido no estado, o governador diz que “a Bahia está presente e produzindo café em diversas regiões: no extremo-sul, na Chapada [Diamantina), no sudoeste, no oeste, e é preciso também contemplar os diversos produtores”.

Ainda no programa, Rui afirma que “o Governo do Estado da Bahia apostou em estruturar a cadeia produtiva da indústria eólica. O que eu quero dizer com isso? Que, além de instalar os equipamentos para produzir energia, nós queremos instalar na Bahia, e estamos instalando, as fábricas que produzem equipamentos: aerogeradores, torres [e] pás eólicas”. Ele diz que nesta semana (quarta-feira, dia 13) será inaugurada uma unidade da Acciona, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios