Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

UPB convida governador Rui Costa para XVIII Marcha a Brasília

foto
Governador Rui Costa em audiência com a presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita Maria Quitéria, entregou ao governador Rui Costa o convite para que ele participe da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece em Brasília de 25 e 28 deste mês e discutirá temas que afetam diretamente a vida da população que vive nos municípios brasileiros. Rui é esperado para compor a Mesa Federativa que reunirá no dia 27 de maio governadores, prefeitos e representantes do governo federal para debater problemas recorrentes dos três entes da federação.

“Sairemos da Bahia com uma grande caravana de prefeitos, liderada pela UPB. O ideal é podermos trabalhar as demandas nas três esferas. Por isso, nossa expectativa é ter a presença do governador, que me pareceu bastante receptivo ao convite”, declarou Quitéria após a audiência na Governadoria.

Na ocasião da visita, a presidente da UPB apresentou ao governador a pauta do Movimento Municipalista e explicou que entre os gargalos da administração está o índice de pessoal previsto pela Lei de Responsabilidade. Segundo ela, as despesas com a folha vêm sendo inflada por mais de 100 programas federais cuja responsabilidade de administrá-los localmente foi repassada aos municípios. As informações são da UPB-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios