O Grupo Flor da Chapada, liderado pelo empresário Gilson Souza Couto, inaugurou, na quinta-feira (14), o Hotel Flor da Chapada. Pensando no meio ambiente desde o início da obra, o empresário e a arquiteta responsável pela construção, preocuparam-se com a sustentabilidade do complexo e hoje toda água da chuva é reaproveitada para lavagem de calçadas e manutenção dos jardins. Outra novidade é o aproveitamento total da água da chuva para serviços gerais e manutenção dos jardins, os chuveiros funcionam com energia solar. A luz solar ilumina também a área verde, e será usada na área interna lâmpadas de led, cuja maior voltagem é 7watts, tudo isso, preocupado com a economia e com a sustentabilidade do grande empreendimento.
“Há cinco anos, percebendo o crescimento de Itaberaba, que deu um impulso muito grande, além de alguns amigos e clientes nos cobrarem uma hospedaria melhor, um hotel, pois, eles tinham dificuldades em encontrar vagas em hotéis no centro da cidade. Sem falar, na falta de espaço para estacionamento. Após essas cobranças, fizemos um estudo de mercado e constatamos que Itaberaba já comportava um grande hotel. Foi daí que surgiu a ideia, e graças a Deus, estamos concluindo hoje com a inauguração do Hotel Flor da Chapada”, informa o empresário Gilson Couto, representante da Rede Flor da Chapada.
Leia também:
Chapada: Hotel Flor da Chapada é inaugurado com a presença de empresários e políticos em Itaberaba
Estrutura do Hotel Flor da Chapada
O Hotel Flor da Chapada está localizado na Avenida Luis Viana Filho (uma das entradas de Itaberaba) e sua estrutura dispõe de 64 apartamentos de luxo, com padrão de qualidade, varanda e vista panorâmica, além de ter os apartamentos equipados com TV de led, com canal aberto e fechado, ar-condicionado, frigobar, cama-box no estilo americano (2mx2m) e amplo estacionamento. Quem se hospedar no novo empreendimento terá acesso ainda a uma área verde com árvores nativas da Mata Atlântica, ampla praça de convivência, parque infantil, auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas sentadas, onde pode ser realizadas reuniões e palestras, e futuramente, uma moderna academia.
Vale salientar, que o hóspede do Hotel Flor da Chapada dispõe no mesmo espaço também de um completo Posto de Combustível, com troca de óleo, lavagem, lubrificação, e em breve, será implantado o serviço de balanceamento e alinhamento que funcionará até às 22 horas, para facilitar a vida do viajante e do turista, que às vezes, chegam na cidade após o horário comercial. “Dentro desse espaço, há também lanchonete e loja de conveniência, e futuramente, serão construídos 20 apartamentos flat para aluguel, onde as pessoas que alugarem terão acesso ao café da manhã servido no restaurante do hotel. E, futuramente, o restaurante servirá também almoço e janta”, completa o empresário Gilson Couto.
Jornal da Chapada
Confira mais imagens das dependências do novo hotel: