Projeto ‘Guardiões da Chapada’ será lançado em Lençóis no final de maio

Postado em maio 18 2015 - 6:57pm por Jornal da Chapada
foto

O projeto de ciência cidadã tem a intenção de envolver a sociedade no monitoramento dos visitantes florais da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

Estudantes e professores da Universidade Federal da Bahia realizarão, no município de Lençóis, o lançamento do projeto ‘Guardiões da Chapada’, entre os dias 28 e 31 de maio. De acordo com informações publicadas na página do Campus Avançado da Uefs na Chapada, o projeto de ciência cidadã tem a intenção de envolver a sociedade no monitoramento dos visitantes florais da Chapada Diamantina.

Por meio da coleta de dados fotográficos, realizada voluntariamente, sobre a interação entre plantas e polinizadores esse monitoramento pode ser acompanhado pela sociedade civil. A iniciativa também visa sensibilizar o público sobre a importância da polinização como um serviço ecossistêmico. A equipe realizará atividades sobre polinização e polinizadores, fotografia e diversidade de plantas da Chapada Diamantina com estudantes e guias turísticos da região.

PROGRAMAÇÃO:
28.05.15- Palestra de Lançamento, às 20h (Câmara de Vereadores de Lençóis).
29.05.15- Oficina sobre flora/visitantes florais – (Campus Avançado da Chapada (Uefs)
30.05.15- Oficina sobre polinização/fotografia – (Campus Avançado da Chapada (Uefs)
31.05.15- Encerramento- Campus Avançado da Chapada (Uefs)

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.