• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Jorge Hereda assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 maio 2015 - 12h25
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
rui
Governador Rui Costa empossa o novo secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda | FOTO: Divulgação/Manu Dias/GOVBA |

Jorge Hereda tomou posse como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A solenidade teve a participação do governador Rui Costa, autoridades e membros da sociedade civil.

Hereda foi o escolhido para substituir o interino Paulo Guimarães. Para o novo secretário, um dos principais desafios da pasta no momento é trazer para a Bahia mais investimentos e empregos. “A gente não pode subestimar a situação econômica, mas também não podemos cair na armadilha de achar que não tem mais jeito. Estamos passando por um período de ajuste. É necessário enfrentar a situação. Vamos em busca de trazer melhorias para o nosso estado”, afirmou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“O secretário Hereda não agirá sozinho, agirá juntamente com os outros secretários estaduais. Precisamos alavancar a economia da Bahia. Temos outras grandes obras para desenvolver, o novo centro de convenções, o VLT [veículo leve sobre trilhos], a outra etapa do metrô são alguns exemplos. Estou focado em ampliar a oferta de empregos no estado”, disse Rui Costa.

Formado em arquitetura na Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jorge Hereda tem 58 anos e ampla experiência no setor público. Ele já atuou em diversas secretarias de São Paulo, a maioria voltada para o desenvolvimento urbano e sustentável, e foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab). Um dos cargos de mais relevância ocupados por Hereda foi o de presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Após liminar, Estado inicia negociação para despedidas coletivas na EBDA

Próximo Post

Chapada: Alex da Costa e o Coreto Elétrico vão animar São João de Mucugê este ano

Próximo Post

Chapada: Alex da Costa e o Coreto Elétrico vão animar São João de Mucugê este ano

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.