Frustrado, Vitor Belfort lamenta: “Foi uma noite muito dura para mim”

Postado em maio 24 2015 - 8:00pm por Jornal da Chapada
foto

Vitor Belfort: “Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar” | FOTO: Evelyn Rodrigues/G1 |

Sem perder desde 2012, Vitor Belfort voltou a experimentar o amargo sabor da derrota no sábado, no UFC 187, na disputa de cinturão do peso-médio, contra Chris Weidman. O “Fenômeno” não suportou a pressão do americano e, por nocaute técnico, no round inicial, viu o sonho do título ser interrompido. Na coletiva de imprensa após o evento, Belfort lamentou o resultado e deu os méritos da vitória ao adversário, ainda invicto no MMA.

“Eu só quero pensar no meu time, na minha família, pessoas que trabalharam comigo por tanto tempo. Foi uma longa estrada. Estou feliz, mas muito frustrado ao mesmo tempo. Acho que o futuro é um recomeço. Foi uma noite muito dura para mim, não esperava que fosse assim, porque eu vi a minha finalização. Ele é o campeão, aguentou e foi o melhor lutador nessa noite. Eu só quero falar com a minha família. Ter uma vida fora do octógono é ótimo, é isso que me motiva e me faz seguir em frente”.

Belfort, que minimizou o fato de ter sentido o ombro se deslocar ao cair, e declarou que poderia ter investido nos chutes – golpes que nocautearam seus últimos três oponentes. “Eu estava bem. Quando eu fui dar os dois passos para trás, juntei as pernas e não consegui fazer a defesa, e ele conseguiu a queda. Ele brilhou, mas como atleta, a gente tem que entender como as coisas acontecem. Talvez eu tenha usado mais as minhas mãos do que os pés e tinha que ter feito o contrário. Ele brilhou, foi a noite dele, e tenho que parabenizá-lo”.

Com o rosto machucado, o carioca citou a vontade de seguir adiante e exaltou a parceria de quem o apoia. “Eu acho que fiz muita coisa para o esporte. Tenho uma vida além do octógono, meus patrocinadores acabaram de ligar dizendo que estão comigo independentemente do resultado. É muito bacana ver o respeito de todos eles. O importante na vida é nunca desistir. Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar”. Extraído do Globo Esporte.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.