Deputado defende a regulamentação da profissão dos optometristas

Postado em jun 2 2015 - 5:42pm por Jornal da Chapada
carlos

O deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) | FOTO: Reprodução |

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou da audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia, para defender a regulamentação da profissão dos optometristas. De acordo com o parlamentar, essa atividade é antiga e precisa ser regulamentada para que haja maior profissionalização, através, por exemplo, de curso específico neste segmento.

“Apesar de ser uma atividade que abrange o sentido da visão, não pode ser confundida com a oftalmologia, uma vez que o médico é responsável pela saúde dos olhos, enquanto o optometrista faz o diagnóstico simples sobre a capacidade de visão, analisando o grau de miopias, astigmatismo, hipermetropias. Mas, defendo a regulamentação desta profissão, desde que esses profissionais possuam o curso, certificado pelo MEC para desempenhar a profissão”, disse o deputado Roberto Carlos.

Segundo o deputado, a profissionalização deste setor pode ajudar, sobretudo, a população que precisa saber se tem necessidade de usar óculos, por exemplo, e que, muitas vezes, não tem condições de pagar o preço da consulta médica, que é significativamente, mais cara, que o atendimento do optometrista. “Entretanto, sou contra a venda casada, quando, óticas oferecem o serviço do optometrista para vender lentes de grau”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.