Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

PSDB vive crise de identidade, diz deputado federal petista

caetano
O parlamentar baiano Luiz Caetano | FOTO: Reprodução/Ascom |

O deputado Caetano (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara para criticar o que ele chamou de “crise de identidade” do PSDB. “Acho que o PSDB precisa se reencontrar: qual é a sua posição mesmo? Qual é a sua definição? É um partido de oposição ao povo brasileiro, à Nação brasileira, ou é um partido de oposição à presidenta Dilma?” questionou o parlamentar, ao lembrar que o ex-ministro Maílson da Nóbrega, em recente artigo, disse que “o PSDB virou um partido incoerente, que decidiu patrocinar retrocessos institucionais.”

Caetano se referiu ainda às críticas de tucanos históricos, como Alberto Goldman, que disse que o PSDB não tem projeto para o país, ou do ex-deputado Arnaldo Madeira, que se sente um “tucano pregando no deserto” por mostrar sua discordância ao ver parlamentares do partido votando contra ideias que antes defendiam, como o fator previdenciário e a reeleição.

“Que se faça oposição à presidenta Dilma, isso é normal, mas ficar contra o povo não é possível. Os próprios tucanos estão reclamando da bancada do PSDB nesta Casa”, afirmou ele. O parlamentar baiano salientou que enquanto isso o governo federal vem buscando saídas para a crise, e destacou relatório da FAO sobre o destaque do Brasil na luta contra a fome e pobreza.

“O Brasil é o país, entre os mais populosos do mundo, que teve a maior queda de subalimentados entre 2002 e 2014, que foi de 82,1%. No mesmo período, a América Latina reduziu em 43,1%. Isso não são dados do PT, são da organismo da ONU que trata dessa questão”, ressaltou o parlamentar. Caetano citou ainda a disparada no número de empresas que aderiram ao Simples nos últimos meses como um sinal de que o Brasil começa a ter retomado o crescimento econômico, com aumento do número de empregos e com melhoria da qualidade de vida do povo como ocorreu nos Governos Lula e no primeiro Governo Dilma.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios