Ícone do site Jornal da Chapada

Assalto no Conde não é ficção, infelizmente é realidade, diz Pedro Tavares

foto
O deputado baiano Pedro Tavares | FOTO: Bruno Amorim |

As imagens de reféns amarrados no pára-brisa de um carro com bandidos em fuga no município de Conde amplamente divulgadas em mídia nacional nesta terça-feira (2), infelizmente não pertencem a um cenário de ficção. Clientes e funcionários do Banco do Brasil usados como escudo humano para facilitar o desfecho de mais um assalto é prova viva da forte violência que assola a Bahia.

Conforme dados do Sindicato dos Bancários, essa é a 100° ocorrência de assalto a bancos no Estado em 2015. O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Pedro Tavares lamentou o ocorrido e pediu mais uma vez que o Governo do Estado monte, em caráter de urgência, uma força-tarefa para combater a criminalidade nos municípios.

“Os baianos estão sofrendo com a violência que se instalou no nosso estado. Volto a cobrar uma ação enérgica de combate por parte do governo. É preciso realizar uma força-tarefa para combater esse tipo de ocorrência e assegurar a segurança pública. Esse é um clamor da sociedade, que já não agüenta mais tanta violência”, disse o parlamentar, que tem cobrado constantemente uma solução para os casos de assalto a agências bancárias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas