Pedro Tavares destaca trabalho da sociedade no combate a estiagem no Sul da Bahia

Postado em dez 15 2015 - 7:38am por Jornal da Chapada
foto5

O deputado estadual Pedro Tavares | FOTO: Divulgação |

Durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na segunda-feira (14), o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) pediu empenho máximo do governo estadual com os incêndios que atingem o Sul da Bahia. A ausência de chuvas e altas temperaturas, há quase 200 dias, tem favorecido as queimadas em áreas de vegetação e causado sérios prejuízos a flora, fauna e todo o ecossistema, além dos prejuízos a produção na região cacaueira.

Pedro Tavares parabenizou o trabalho solidário realizado pela sociedade e afirmou que, infelizmente, o Estado não está preparado para combater esse tipo de incidente. O parlamentar destacou a iniciativa dos produtores, comerciantes e empresários sul-baianos, que dividiram entre si o custo da contratação de uma empresa especializada em aceleração de chuva por meio de bombardeamento – ou nucleação – de nuvens. A medida é uma esperança para atenuar os graves efeitos da seca.

“São ações como essa que fazem a diferença. Mesmo em um período de crise econômica gravíssimo, o Sul da Bahia se mobiliza e tenta amenizar os prejuízos e conter os focos de incêndios. São atitudes dessa magnitude que deveria ser feita pelo governo. As autoridades, sejam elas estaduais e federais, precisam agir! A Bahia não pode continuar sofrendo como está!”, alertou o deputado.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.