Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Salvador: BaianaSystem, shows de forró e festa de Santo Antônio são destaques no Pelourinho

baiana
A banda BaianaSystem retorna ao Pelourinho | FOTO: Reprodução |

O clima de festa se torna ainda mais intenso no Pelourinho, com a variedade de atrações para agitar o roteiro da diversão em Salvador. Além do Tríduo de Santo Antônio e de muito forró, com atrações como Val Macambira, Bruninho do Acordeon, Bando do Velho Chico e Jó Miranda, o fim de semana traz o retorno da banda BaianaSystem ao Pelourinho. A programação é promovida e apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Nesta quinta-feira (11), às 9h, no Largo Tereza Batista, será realizada a Feira de Artesanato do Sesc, que tem o objetivo de mostrar os resultados de trabalhos realizados pela comunidade. No evento haverá quadrilha, forró pé de serra, concurso da rainha do milho e apresentação teatral (a entrada é gratuita). No Largo Tereza Batista acontecem as apresentações da Banda Forrótear, às 20h30, e de Val Macambira, às 22h30, com o show Mad in Brasil. No Largo Quincas Berro D’Água, às 21h, tem o forró de Val Gonzaga e Trio Estrela Guia.

Tríduo
Também na quinta, às 18h, começa o Tríduo de Santo Antônio, com a saída do cortejo da sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias, acompanhado pela Oficina de Frevos e Dobrados, pela Orquestra do Maestro Fred Dantas e pelos sanfoneiros Denison Lago e Raqué do Acordeon. O cortejo segue em direção ao Largo Pedro Archanjo, onde a reza cantada será conduzida pelo Coro da Igreja do Rosário dos Pretos. Ainda no Largo Pedro Archanjo, às 20h30, acontece o show da banda Forró Fusaka, seguido pelo Bando do Velho Chico, às 22h.

Na sexta (12), Dia dos Namorados, quem estiver solteiro não pode faltar ao segundo dia de reza do Tríduo de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A concentração na sede do CCPI começa às 17h30, e o cortejo conduzido pelo Coro da Igreja do Rosário dos Pretos, junto com a dupla de sanfoneiros Denison Lago e Raqué do Acordeon, chega ao Largo Tereza Batista às 19h, onde será cantada a reza.

Ainda na sexta, a forrozeira Rosa Baiana, às 20h30, e o cantor Bruninho do Acordeon, às 22h30, tornam a noite mais romântica para os namorados e para os que ainda vão buscar o seu par para o São João. Já no Largo Quincas Berro D’Água, quem esquenta a noite é Saulo Sanfoneiro, com o forró pé-de-serra, às 20h, e o forró tradicional da banda Chuchu Beleza, às 22h30. No Largo Pedro Archanjo, a noite promete ser animada com o forrozeiro Jó Miranda, às 21h.

Fim de semana
Na última noite de celebração do tríduo, no sábado (13), Dia de Santo Antônio, a concentração começa às 17h30, com os sanfoneiros Denison Lago e Estevam Dantas, no Largo Quincas Berro D’Água, onde a reza será cantada novamente pelo Coro da Igreja do Rosário dos Pretos. Às 20h30, a festa anima com Forró Fusaka, e a Banda Marana, às 22h30.

No Largo Pedro Archanjo, o clima também é de festa junina com Tenilson Gonzaga, às 20h30, e a banda Zé Honório e Banda Visgo de Jaca, às 22h30. Para quem busca outras opções, a banda BaianaSystem se apresenta, no Largo Tereza Batista, às 21h. A abertura do show fica por conta das bandas Atoxxa e Dropsom e haverá a participação especial do cantor Fael Primeiro – os ingressos custam R$ 30.

O domingo (14) será de samba no Pelô, com mais uma edição do projeto ‘Seja Também Um Sambista Solidário’, no Largo Pedro Archanjo, às 14h. Quem desejar participar deve contribuir com a doação de um pacote de fralda geriátrica.

Mais Pelô
Na terça (16), a cantora Sarajane e a Banda Flor de Canela animam mais uma noite do Largo Pedro Archanjo com o projeto ‘Amor, Festa e Devoção’. A apresentação começa às 19h e é gratuita. A banda Olodum promove o evento Forródum, no Largo Tereza Batista, às 19h. O cantor Zelito Miranda e o Trio Nordestino ajudam a animar o arrasta-pé. As entradas valem R$ 60. Às 21h, o forró eletrônico toma conta do Largo Quincas Berro D’ Água, com a banda Arrankabeijo. O ingresso é gratuito.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios