Chapada: Servidores de Piritiba declaram greve e param atividades na segunda

Postado em jun 11 2015 - 10:46pm por Jornal da Chapada
servidores

A diretoria do Sindsemp deflagra greve pela terceira vez este ano | FOTO: Reprodução |

Mais um capítulo do drama em que vivem os profissionais da educação em Piritiba, na Chapada Diamantina. Após não terem suas pautas de reivindicações contempladas pela Secretaria Municipal de Educação, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp), mais uma vez, deflagra greve a partir do dia 15 de junho, próxima segunda-feira. Esta é a terceira paralisação anunciada pelo Sindsemp só este ano.

Uma assembleia da categoria, realizada no dia 8 de junho, já dava o indicativo da greve. A decisão foi ratificada depois dos sindicalistas receberem o ofício da Secretaria o qual, segundo a presidente do Sindsemp, Cleide Nascimento, “não contempla às reivindicações, nem menciona todos os itens da pauta, tampouco demonstra espaço para o diálogo”.

Os profissionais da educação protestam pelo Cumprimento das Leis 755/08, 760/08 e 11738/08; pela adequação do Plano de Cargos e Salários da Educação, com a presença do Sindsemp e da categoria; por condições dignas de trabalho; pelo respeito aos direitos das dirigentes sindicais; por merenda escolar de qualidade; por mudança de referência; e pelo pagamento de títulos.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.