Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Leur Lomanto Jr. sugere propostas para a segurança pública

leur
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) | FOTO: Reprodução/Ascom |

Convicto de que o Parlamento não deve apenas criticar a situação de violência na Bahia, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa sugestões para ampliação do policiamento em todo o estado. Diante da necessidade de constantes ações de prevenção e combate ao tráfico de drogas, assaltos a bancos, casas comerciais e explosões de caixas eletrônicos, principalmente no interior do estado, o deputado propôs em indicação ao governo, a implantação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE em mais de 20 municípios baianos.

Na proposta, Leur Jr. coloca em destaque cidades muito populosas, que lideram microrregiões do estado. O deputado também solicitou em outra indicação dirigida ao governo, a presença de uma dupla de policiais a cada dois quilômetros da extensa orla marítima de Salvador e Região Metropolitana. A justificativa são as queixas de assaltos a pedestres e aos motoristas que estacionam em frente aos calçadões.

Sobre a CIPE, Leur defende que as unidades inicialmente criadas para fecharem as divisas do estado podem suprir as carências de mais policiamento em algumas regiões. “É preciso uma atuação mais forte e especializada de enfrentamento e repressão com um patrulhamento tático que circule em todos os acessos desses municípios e dos circunvizinhos, pois a população já não aguenta mais tanta violência”, enfatiza.

Policiamento nas praias –
“É uma vergonha a falta de segurança na orla”, critica. O peemedebista destaca que as praias são muito frequentadas pelos turistas e adeptos da caminhada e da corrida diária, mas os constantes assaltos têm atemorizado a todos. Segundo o parlamentar a presença da dupla “Cosme e Damião ou Romeu e Julieta” seria diária, tendo como apoio, as operações de Radiopatrulhamento, Esquadrão de Polícia Montada e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, que deveriam estar no dia a dia e não apenas nos grandes feriados, nesses locais. Além da orla do Farol da Barra a Itapuã e da RMS estariam inclusas as praias do Subúrbio.

“A presença de duplas emite para os cidadãos uma sensação de maior segurança, servindo de fator inibidor do crime. Mantêm em maior distância os assaltantes e demais marginais, que irão repensar e recuarem, assim que visualizarem uma segurança mais próxima”, cita. Em discurso, ele havia conclamado os pares a apresentarem ao governo do estado, alternativas de combate a criminalidade.

Segundo ele, o Legislativo deve contribuir com sugestões e não apena criticar a falta ou a ineficiência das ações. O deputado disse que vai entregar ao líder do governo, Zé Neto (PT) as indicações a fim de que o esforço seja suprapartidário e haja mais sensibilidade por parte do governo em priorizar o problema, reduzindo as propagandas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios