Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa quer ampliação de ações do governo em Salvador e cita Pernambués como central

Governador Rui Costa assina autorização para início das obras da linha 2 do Metrô de Salvador. Foto: Carol Garcia/GOVBA

governo
Governador Rui Costa assina autorização para início das obras da linha 2 do Metrô de Salvador | FOTO: Carol Garcia/Secom |

A autorização de obras do metrô na Avenida Paralela, em Salvador, na última quinta-feira (11), não foi apenas uma ação do governo estadual para auxiliar a mobilidade urbana da cidade. De acordo com o vereador Luiz Carlos Suíca, foi também um marco para a capital, que tem recebido investimentos em diferentes setores pelo governador Rui Costa. “Estive no evento que marcou o início das obras do metrô e percebi que o governador tem essa preocupação de ampliar os investimentos em outros bairros da cidade. A Linha 2 do metrô vai beneficiar também localidades da região, como Pernambués. Para Rui, Pernambués é uma de suas preocupações para não causar transtorno à população”, afirma Suíca.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo Baiano, pelo canteiro central da Avenida Paralela vai passar o maior trecho da Linha 2 do sistema metroviário, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas. Com 20,7 quilômetros de extensão, a Linha 2 do metrô terá 12 estações – Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyans, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga e Aeroporto. Estão previstas ainda a construção de quatro terminais de integração (Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu e Aeroporto) e a reforma de outros dois (Rodoviária Norte e Mussurunga).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas