Chapada: Estudantes de Morro do Chapéu apresentam triciclo pulverizador de fertilizantes

Postado em jun 15 2015 - 6:50pm por Jornal da Chapada
foto4

O Pulverizador Baiano (Pulba) é utilizado para a aplicação de produtos agrícolas com mais segurança | FOTO: Divulgação |

Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, estudantes da rede estadual do curso Técnico em Agropecuária vão apresentar, em julho, o Triciclo Pulverizador de Fertilizantes aos agricultores familiares do município. O Pulverizador Baiano (Pulba) é utilizado para a aplicação de produtos agrícolas com mais segurança. O projeto começou a ser desenvolvido, em 2014, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde, Meio Ambiente e Recursos Naturais, do município.

“Sempre fui interessado pelo trabalho rural e havia no meu povoado um número muito grande de agricultores familiares com problemas de saúde na coluna. A nossa intenção foi acabar com este tipo de doença, além de prezar pela boa utilização do solo, sem aquelas máquinas agrícolas pesadas que tanto prejudicam os cultivos”, explicou o estudante João Pedro de Oliveira, 19 anos, um dos criadores do Pulba.

Os estudantes pretendem expandir o projeto para os agricultores que não têm condições de ter uma máquina agrícola. “Vamos nos reunir com algumas associações locais de agricultores familiares para apresentar o triciclo, saber a opinião deles”, disse Jardel Carvalho, 16 anos, que também trabalha na iniciativa. Este ano, o projeto também foi apresentado no III Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), em Recife. Informações do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.