Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal João Gualberto é eleito presidente do PSDB na Bahia

foto1
Cúpula do PSDB é prestigiada por Democratas, entre os quais o prefeito de Salvador, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O deputado federal João Gualberto foi eleito neste domingo (14) presidente estadual do PSDB. Ao lado de seu vice, o ex-governador Nilo Coelho, comandará a legenda até 2017. Com chapa única, a eleição aconteceu durante a convenção estadual do partido, realizada, na manhã deste domingo (14), no bairro Jardim Armação, em Salvador.

“O PSDB é um partido coerente, sério e que, com certeza, em 2018 voltará a governar o Brasil. Somos uma oposição séria e responsável que faz com que o país não esteja pior do que está hoje com tanto mensalão, petrolão e vários escândalos que a cada dia surge um novo no PT. Meu trabalho, a partir de hoje, será trabalhar para que o partido cresça de fato em toda Bahia para melhorar a vida do povo baiano”, disse João Gualberto.

O tucano substitui o ex-deputado estadual Sérgio Passos, que comandou a legenda na Bahia por dois mandatos consecutivos entre 2011 e 2015. Ainda na convenção, aconteceram as eleições para as presidências do PSDB Mulher, Tucanafro e Juventude, que serão comandados por Geisy Fiedra, Luislinda Valois e Victor Quilici, respectivamente. Já o PSDB municipal de Salvador passa a ser comandado pelo vereador Paulo Câmara, presidente da Câmara Municipal de Salvador.

“Somos muito felizes de não estarmos ao lado dos que venceram, porque eles não podem sair na rua. Corrupção, incompetência e traição ao povo de enganar dizendo que o Brasil estava muito bem e hoje vemos o sofrimento com o preço da gasolina, da energia elétrica e da alimentação. A presidente não tem liderança por estar envolvida, seja por omissão, à corrupção na Petrobras”, disse o deputado federal Jutahy Magalhães Jr., ressaltando que “pela primeira vez no país vivemos um presidencialismo sem presidente”.

Durante seu discurso, o deputado federal Antonio Imbassahy também criticou o PT e seu Congresso, que aconteceu em Salvador neste final de semana, e aproveitou para brincar com a presença do prefeito ACM Neto, observando que, mesmo com muitas opções, o melhor seria a mudança do democrata para o PSDB. “Eu lembrei a Neto que ele tem muitas opções, mas primeiro tem o PSDB… Não vou falar o que ele me disse”, brincou o tucano. “Se tiver que sair (do DEM), que venha para o PSDB”, também afirmou João Gualberto.

“Me sinto muito em casa aqui nessa convenção porque vejo diversas lideranças da capital e do interior e comungamos da mesma esperança para Salvador, Bahia e o Brasil. João Gualberto tem o desafio de dar continuidade ao trabalho do PSDB no Estado e não tenho dúvida que com a força dos tucanos o partido crescerá na Bahia com eleição de vereadores e prefeitos”, destacou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que também criticou o PT lembrando que os petistas hoje têm que esconder a estrela e mudar a cor da camisa para sair na rua.

Além de lideranças, militantes e os deputados estaduais tucanos Augusto Castro, Adolfo Viana e Marco Prisco, também participaram da convenção o ex-governador Paulo Souto (DEM); o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima; o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB); o presidente estadual do Pros, Maurício Trindade; e o líder da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Regis (DEM). Extraído do Política Livre.

Confira a nova composição da Executiva Estadual do PSDB-BA:
Presidente – João Gualberto
1° Vice-presidente – Nilo Coelho
2° Vice-presidente – Adolfo Viana
Tesoureiro – Anfrísio Ribeiro
Tesoureiro adjunto – Helder Campos
Secretário Geral – Gervásio Campos
1° Secretário – Augusto Castro
Vogal – Antonio Imbassahy
Vogal – Jutahy Magalhães
Vogal – João Almeida
Vogal – Marcelo Olivera
Vogal – Sérgio Passos

Suplentes:
Wagner Novaes
Chico Lopes
Alberto Castro
Ciro de Castro
Murilo Leite

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas