Ícone do site Jornal da Chapada

Rodoviária de Salvador terá 1,5 mil horários extras para período junino

foto
Coordenador de fiscalização da Agerba, afirmou que passageiros devem comprar as passagens antecipadamente | FOTO: Reprodução/JGB |

Cerca de 200 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Salvador no feriado de São João, entre os dias 19 a 25 de junho, segundo estimativa da Agerba, empresa que regula o transporte na Bahia. Os dias de maior movimentação devem ser entre 21 e 22 de junho. Por conta disso, as empresas vão colocar à disposição dos passageiros 1.500 horários extras, além dos 400 oficiais. As passagens já estão à venda. As empresas de grande porte não fecham os guichês, operando durante 24 horas. Já as menores encerram as atividades meia-noite e abrem novamente às 4h da manhã.

O coordenador de fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba), Abd-ul-Ramid Novais, afirmou que os interessados devem comprar as passagens antecipadamente, para evitar filas. “Os guichês das empresas de ônibus já estão lotados. A recomendação é que os passageiros comprem a passagem antes. Também aconselhamos que, no dia da viagem, os clientes cheguem 30 minutos antes do horário marcado, pois as obras do metrô estão deixando o trânsito engarrafado”, disse Abd-ul-Ramid ao site Correio24horas.

O coordenador alertou também para a importância do porte de documentos para quem for viajar com passageiros menores de idade. “É necessário levar certidão de nascimento, cópia e original”, explicou. De acordo com informações da Agerba, os destinos mais procurados são Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa e municípios do recôncavo baiano, como Cachoeira, São Félix e Maragogipe. Do Portal iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas