Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Salvador: Penúltimo dia de festejos juninos movimenta o Pelourinho

foto
| FOTO: Amanda Oliveira/GOVBA |

Com forró e festa para todo o lado, o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô chegou ao seu penúltimo dia de comemoração com a mesma energia e alto astral contagiante que vem reinando o mês inteiro no Centro Histórico. À véspera do Dia de São Pedro, o domingo (28) contou com mais atrações que deram o tom da alegria da música nordestina.

Valorizar e incentivar a poesia e o ritmo do forró pé-de-serra é a missão defendida com valentia e boa música pela banda Forró Laska Coco, como afirma o vocalista, Madson Andrade. A banda, que tem 15 anos de estrada e seis de São João no Pelô, fez todo mundo cantar e dançar no Largo Tereza Batista, ao som de sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Gilberto Gil, entre outros grandes nomes que não poderiam ficar de fora da folia junina.

No Largo Quincas Berro D’Água aconteceu o show da cantora Jaqueline Damasceno. Com um vasto repertório de música nordestina, ela destacou na apresentação canções que fizeram sucesso nas vozes de outras grandes intérpretes femininas, como Elba Ramalho, Gal Costa e Clara Nunes. Xotes, xaxados e o forró tradicional completaram a apresentação da cantora.

foto222
| FOTO: Amanda Oliveira/GOVBA |

A programação do Pelourinho inclui trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as atrações dos festejos juninos do Pelourinho são gratuitas.

A festa agora é de São Pedro
Nesta segunda (29) é dia de festejar São Pedro e encerrar o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, tem o forró da Banda Marana. No Largo Quincas Berro D’Água, também às 20h, a festa fica por conta da banda Ceguera de dá Nó. E o forrozeiro Bruninho do Acordeon agita a noite de encerramento no Largo Tereza Batista, no mesmo horário.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios