CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Apresentadora do tempo do Jornal Nacional é alvo de racismo nas redes sociais

maju
Comentários preconceituosos foram publicados em um post do JN no Facebook na noite desta quinta-feira (2) | FOTO: Reprodução/JN/Globo |

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a “Maju”, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, foi vítima de racismo nas redes sociais. Comentários preconceituosos foram publicados em um post do JN no Facebook na noite desta quinta-feira (2). “Vai fazer essas previsões na senzala”; “sua macaca”; “Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”; “preta catinguenta” e “parece uma tampa de toddy” foram algumas das ofensas postadas. A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho ficou em primeiro lugar entre os assuntos comentados no Twitter do Brasil nesta tarde.

O internauta Bruno Puccinelli protestou: “acabou de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”. Desde abril como ‘garota do tempo’ no JN, Maju já havia sido vítima de racismo em maio, em um post do portal R7 no Facebook. Rapidamente a equipe do JN respondeu com uma mensagem de William Bonner em vídeo e a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho, que lidera o Twitter mundial nesta sexta-feira (3). As informações são do Brasil 247.

Assista:

Confira algumas imagens com os comentários publicadas no Buzzfeed.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas