Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Ex-prefeito de Itaetê, Jorge Estrela cobra ao povo derrota nas urnas; confira áudio

foto
Doutor Jorge Estrela e a prefeita de Itaetê, sua esposa Lenise Estrela | FOTO: Reprodução |

Em recente ato público realizado no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, o médico e ex-prefeito Jorge de Oliveira Estrela, disse se sentir magoado e cobrou do povo a derrota dos seus candidatos na eleição de 2014 de forma enfática. A cobrança e o discurso de Estrela surpreenderam os políticos de oposição ao atual governo de sua esposa, Lenise Estrela (PSB). “A insatisfação do médico e político foi tão grande que por ‘castigo’, deixou de atender e fazer os exames de ultrassonografia da população itaeteense. Ele não aceita que o povo, soberanamente, tenha exercido seu direito de escolha”, diz Leonídio Damasceno, o popular Bolota, um dos oposicionistas.

Segundo o áudio do discurso de Jorge Estrela enviado à redação do Jornal da Chapada, a mágoa ficou evidente quando ele afirma que “na eleição passada de deputado ficou machucado”. Ainda de acordo com o áudio, o ex-prefeito e o grupo dele não compraram um voto em Itaetê. “Desde que entrei na política nunca perdemos uma eleição, considero uma derrota nessa de deputado, mas foi o dinheiro, o dinheiro miserável”, declara. “O dinheiro que comprou alguns votos de pessoas, não quero julgar essas pessoas, mas eu passei aqui muitos anos fazendo ultrassom sem custar um centavo para ninguém e, às vezes, as pessoas vende o voto por cinquenta reais e hoje tem de pagar uma ultrassom por cem, cento e cinquenta reais”, completa doutor Jorge.

Confira trecho do discurso do ex-prefeito aqui:

Ainda no discurso, o ex-gestor de Itaetê ainda lembra que vai voltar a fazer atendimento na região e que deve continuar a fazer política. “Vou dizer uma coisa para vocês, a prefeita [se referindo à esposa Lenise Estrela] exigiu que voltasse a fazer ultrassom, e eu vou voltar, agora em julho. Tenho certeza que aqueles que erraram, aqueles que venderam os votos, tenho certeza que hoje devem estar com a consciência pesada e dizendo ‘erramos e não vamos mais vender votos’. O povo tem que ter sabedoria, tem que ter inteligência”, considera.

Quem se encarregou de responder ao ex-prefeito foi o petista Nestor Cambuí, presidente do diretório municipal do PT em Itaetê. Ele rebateu a acusação de Estrela de que a oposição comprou votos no pleito do ano passado. “Para Jorge Estrela, a oposição comprou votos, mas ouvindo suas palavras o que fica comprovado é que ele realiza atendimento à população com a finalidade eleitoral. Na minha opinião, isso sim é compra de votos. E onde fica aquele velho discurso de ‘Eu amo Itaetê’, ‘Eu amo o povo de Itaetê’”, questiona Cambuí.

Nestor ainda lembrou que tramitam no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no Ministério Público Federal (MPF) processos comprovando que Jorge Estrela recebe do poder público pelos exames que realiza, conforme já noticiado em edição do Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios