Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Em uma década, Alba contratou 24 ex-deputados e mantém nove a R$ 1 milhão por ano

Nos últimos dez anos, 24 ex-deputados foram contratados como funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para continuar ocupando cadeiras na Casa, segundo o Diário Oficial do Estado e o Portal da Assembleia Legislativa da Bahia. Ao menos nove deles estão mantidos em diversos cargos e vão onerar a folha de pagamento em mais de R$ 1 milhão só este ano.

Dados mostram que 11 partidos estão representados nas nomeações de ex-deputados na Alba que, segundo levantamento da ONG Transparência Brasil, é a quarta que mais gasta dinheiro público com parlamentares. A legenda com maior número de indicações, na década, é o DEM (9), seguido pelo PMDB (4). A lista contempla, ainda, o PT, PSD e o PCdoB (2, cada), e PSDB, PP, PR, PRB, PSC e PMN, cada qual com um ex-deputado estadual.

ex-deputados-nomeados-alba

A maior parte das nomeações (18) ocorreu nos últimos cinco anos. Só em 2015, quatro ex-deputados foram nomeados para funções como secretário parlamentar, diretor legislativo e assessor especial. O presidente estadual do PSol e ex-candidato a governador da Bahia, Marcos Mendes, classifica as nomeações de ex-deputados como “desrespeito ao funcionalismo público”.
Segundo Mendes, o ato retarda a convocação de concursados.

A lista de servidores da Alba tem sido cobrada pela imprensa ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo. “Esse é um dos motivos (as nomeações) pelos quais o presidente da Assembleia não libera a lista. Vamos vasculhar e entrar com ação contra os responsáveis”, acrescenta. Do site Varela Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios