Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Não existe espaço político vazio, diz Suíca sobre situação de Conselhos Tutelares em Salvador

foto
O vereador Luiz Carlos Suíca | FOTO Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), disse, nesta terça-feira (7), que os políticos da direita na Bahia estão utilizando de ferramentas criadas pelo Partido dos Trabalhadores para fazer política e neutralizar as ações da sigla. “Algumas instituições que fizeram campanha para Pelegrino agora estão mais próximas do prefeito ACM Neto, daqui a pouco vão querer dizer que os movimentos populares estão apoiando a atual gestão da capital. E isso acontece em diferentes setores”, informa Suíca. Para o edil petista, até os Conselhos Tutelares estão sendo utilizados como forma de propagar a política da atual administração de Salvador.

“Estão instruindo agora as lideranças a se inscreverem no Conselho para atuar como agentes políticos deles nessas comunidades. O PT se descuidou disso, os caras estão trabalhando em cima de nossas falhas, porque não existe espaço político vazio”, aponta. De acordo com Suíca, o que os Conselhos Tutelares precisam é de melhorias estruturais. “É necessário equipamentos; capacitação dos conselheiros; autonomia, sem vinculação política, sem instituições nem governo interferindo em indicações dos candidatos. Porque aí acaba os conselheiros não fazendo o seu papel”.

O parlamentar municipal diz ainda que o golpe regimental que aprovou a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi um tiro no pé e, que é preciso orientar melhor a sociedade. “Defendo uma reforma no Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA] para aumentar o tempo de permanência do jovem infrator nas instituições. O ECA cria os Conselhos Tutelares, que estão todos acabados, sem estrutura, sem capacidade, com os conselheiros sem capacitação ou sem força para fazerem os seus trabalhos”, completa.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios