Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Servidores do Inema participam de capacitação sobre restauração florestal

foto1
A capacitação aborda temas relacionados à legislação sobre sementes e mudas, técnicas de plantio e sistemas agroflorestais | FOTO: Ascom/Inema |

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participam, entre os dias 06 e 10 de Julho, na cidade de Cruz das Almas, do 1°módulo do curso de capacitação em restauração florestal. A ação é fruto de convênio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para implantação do Centro de Referência em Restauração Florestal do Bioma Mata Atlântica (CRRF). Serão capacitados servidores do Inema das diferentes diretorias além dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de engenharia florestal, engenharia agronômica e ciências biológicas da UFRB. A capacitação aborda temas relacionados à legislação sobre sementes e mudas, técnicas de plantio e sistemas agroflorestais.

De acordo com coordenadora de Flora e Fauna do Inema, Sara Alves, a meta é que ao final do convênio o Inema tenha capacitado um número expressivo de servidores. “O curso estabelece um ambiente propício para a troca de experiência entre o setor acadêmico e o órgão executor da política ambiental. Este é um tema de importância fundamental na nossa rotina de trabalho”, destacou. Coordenado pelo professor Dr. Josival Santos Souza, do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas, o CRRF Mata Atlântica prevê o estabelecimento de protocolos e técnicas adequadas para realizar a restauração florestal nas suas diferentes demandas. O curso conta com aulas de Campo e visita aos viveiros e laboratórios da UFRB ligados a execução do convênio.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios