Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Professora da UFRB realiza debate sobre envelhecimento em Boa Vista do Tupim

foto
A palestrante foi a professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Marcela Mary José da Silva | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Agentes comunitários de saúde, enfermeiros, assistentes sociais e a comunidade local de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, participaram nesta quinta-feira (9) da roda de conversa “Entendendo o Envelhecimento de Todos Nós”. O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e contou com a assistente social e professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Marcela Mary José da Silva, como palestrante.

“As cidades do interior da Bahia têm muitos idosos e muitas pessoas não têm informações de como lidar com o processo de envelhecimento. Em Boa Vista do Tupim temos dois desafios: informar as pessoas que já são velhas e as que estão envelhecendo”, conta a professora, que falou sobre preconceito, doenças e sexualidade na velhice.

foto33
O encontro também foi uma capacitação para os profissionais da área de saúde | FOTO: Divulgação/PMBVT |

De acordo com a secretária de Assistência Social de Boa Vista, Karina Trabuco, o encontro também foi uma capacitação para os profissionais da área de saúde. “Nós iremos abrir o Centro de Convivência do Idoso e por isso convidamos toda nossa equipe para entender o envelhecimento na terceira idade”. O Centro de Convivência oferecerá atividades recreativas, palestras e atendimento médico aos idosos de Boa Vista do Tupim, que são mais da metade da população.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios