Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Durante encontro nesta terça, Dilma e Lula discutem medidas para implantar agenda positiva

foto
No encontro com Dilma, Lula ressaltou a necessidade de a presidenta viajar mais pelo país, a fim de mostrar as ações positivas do governo | FOTO: Reprodução/PT |

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao lado de ministros e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, os dois discutiram a situação enfrentada pelo governo atualmente e a necessidade de se intensificar as viagens da presidenta pelo país para divulgar as ações positivas do seu mandato. Na reunião, Lula sugeriu medidas que Dilma deveria adotar com o objetivo de implantar uma agenda positiva para superar as dificuldades. Com índice de aprovação de 9%, segundo pesquisa Pesquisa CNI/Ibope divulgada em junho, a presidenta enfrenta a manifestação de setores que discutem possíveis pedidos de impeachment.

Na próxima semana, o governo deve responder às dúvidas do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou indícios de irregularidades no atraso de repasse de dinheiro do Tesouro Nacional para bancos públicos, o que levou essas instituições a pagar despesas da União com recursos próprios. No dia 17 de junho, o TCU adiou por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo federal. O ministro Augusto Nardes pediu explicações sobre os indícios de irregularidades.

No encontro com Dilma, Lula ressaltou a necessidade de a presidenta viajar mais pelo país, a fim de mostrar as ações positivas do governo. A intensificação das visitas de ministros a estados brasileiros também foi proposta pelo ex-presidente. Ele destacou ainda a importância de Dilma ter mais encontros com movimentos sociais. O encontro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, durou cerca de quatro horas e não estava previsto na agenda oficial de Dilma. Participaram da conversa os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios