Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do DEM na Bahia culpa o PT por times baianos rebaixados

foto
Aleluia foi rebatido pelo presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação: “As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita” | FOTO: Reprodução/Brasil 247/Bahia |

Presidente do DEM na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia culpa “o governo do PT” pela queda do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória à Série B do Campeonato Brasileiro. “A queda do Bahia e do Vitória foi culpa do PT. Eles que afundaram os clubes”. Justificando posicionamento contrário da bancada do DEM na Câmara à criação da Autoridade Pública de Governança do Futebol, prevista na Medida Provisória 671/2015, conhecida com MP do Futebol, Aleluia disse que a entidade, que acompanharia a gestão dos clubes, seria uma tentativa de estatizar o futebol e citou exemplos de “fracasso do público administrando o privado”.

Aleluia, apontou para figuras ligadas ao PT, como o presidente do Bahia na época do rebaixamento, Fernando Schmidt, personagem muito ligado ao ex-governador Jaques Wagner, mas que é filiado ao PSB, hoje aliado do governo Rui Costa (PT). No Vitória, a pessoa mais próxima ao PT é o deputado federal José Rocha (PR), que é presidente do Conselho Deliberativo do clube, que também já presidiu o rubro-negro. Quando o Vitória caiu no ano passado, o responsável pelo clube era Carlos Falcão. O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não gostou das declarações do líder democrata, conforme publicação do jornal Tribuna da Bahia.

“As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita. É simplesmente ridículo que um deputado federal que representa um estado como a Bahia esteja tão atrasado na forma de pensar e com o tamanho da hipocrisia que ele vem revelando em alguns temas relacionados ao País. Acho que ele precisa de uma reciclagem, e como o DEM está acabando, que seja urgente”, disse o petista. Matéria do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas