Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Resultado inesquecível: Brasil feminino faz 7 a 1 no Equador nos Jogos Pan-Americano

foto
Cristiane fez cinco gols em seguida | FOTO: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação |

Cristiane não marcou nenhum gol para a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de futebol feminino, em junho. Nesta quarta-feira, o incômodo jejum da atacante com a camisa do Brasil chegou ao fim. Cristiane marcou cinco gols no massacre brasileiro contra o Equador, no Estádio Pan-Americano de Hamilton. O time venceu por 7 a 1, um placar inesquecível para qualquer brasileiro. Além de Cristiane, Mônica e Maurine foram às redes para completar a goleada, que veio de virada após Denise Pesantes inaugurar o placar para as equatorianas logo aos quatro minutos de jogo.

O resultado praticamente garante a equipe verde e amarela nas semifinais da competição. Para confirmar de vez a vaga, espera pelo duelo entre Canadá e Costa Rica. Uma vitória do time da casa classifica a equipe comandada por Vadão, que volta a campo neste domingo, para fechar a fase de grupos diante das canadenses, a partir das 21h35 (de Brasília). O Equador abriu o placar logo aos quatro minutos. Em uma pane no sistema defensivo brasileiro, Denise Pesantes tocou na saída da goleira Luciana e foi às redes. A equipe comandada por Vadão partiu para o ataque e chegou ao empate aos 16, em um lance cheio de polêmica.

A goleira Berruz soltou um chute desferido por Thaisa de fora da área e foi atingida por entre as pernas por Formiga. A arbitragem não marcou falta e, na sequência, Mônica empurrou para as redes. Após o lance, Berruz teve de receber atendimento médico no gramado. O empate deu ânimo ao time brasileiro, que passou a atacar com mais frequência e pressionar em busca da virada. A pressão surtiu efeito aos 43min da etapa inicial, quando Cristiane recebeu cruzamento de Formiga e tocou de cabeça para o fundo do gol. Na comemoração, a atacante brasileira mostrou alívio, já que passou em branco durante a Copa do Mundo.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira continuou dominando o jogo, e aumentou a vantagem aos 10min. Cristiane recebeu cruzamento da esquerda e tocou de perna esquerda para enterrar de vez a má fase e ampliar o placar, que virou goleada aos 21min, com mais um tento da atacante brasileira, aproveitando assistência de Raquel. Quatro minutos depois, Cris marcou mais um, desta vez após lançamento de Maurine na segunda trave. Pouco antes de ser substituída, a máquina de gols brasileira ainda deixou mais um, novamente de cabeça. Mesmo sem a artilheira, ainda cabia mais. Aos 37min, Maurine bateu falta do meio da rua e contou com a sorte para comemorar o sétimo gol do Brasil na partida. Extraído da Gazeta Esportiva.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios