A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde da segunda-feira (20), dois jovens fazendo “racha” em motocicletas – uma forma de corrida ilícita. O fato ocorreu no KM 225 da BR 407, trecho do município de Capim Grosso, na região norte da Bahia.
Durante ronda, a equipe da PRF visualizou duas motocicletas em alta velocidade, com ambos os condutores em posição popularmente conhecida como “Super-Man”, que é quando o condutor conduz a motocicleta deitado sobre o banco. Com isso, foi dado ordem de parada e os condutores tentaram fugir, sendo alcançados logo em seguida pelos policiais, após terem realizadas várias manobras perigosas na rodovia.
Os dois indivíduos não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo um deles, menor de idade. Participar de qualquer tipo de corrida, não autorizada, é crime de trânsito previsto no Art. 308. do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. As informações são da PRF-BA.