Ícone do site Jornal da Chapada

Geddel Vieira Lima deflagra movimento por rompimento do PMDB com Dilma

geddel
O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima | FOTO: Reprodução |

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima deflagrou articulação pelo rompimento com o governo Dilma. De acordo com o Blog do Josias, do portal UOL, Geddel informou sobre sua decisão ao vice-presidente Michel Temer e ao ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), que auxilia Temer na coordenação política do Planalto. “Acabou esse constrangimento de silenciar por amizade e respeito ao Temer”, disse Geddel.

“Não temos nada contra o Temer e o Padilha. Mas está havendo uma extrapolação. Os dois fazem uma defesa intransigente do governo. E expressam posições que não correspondem ao pensamento da maioria do PMDB. Essa maioria começará a se expressar. Estou quebrando o silêncio. Outros falarão”.

Em conversa telefônica com Geddel, Padilha argumentou que o PMDB tem responsabilidades com o governo Dilma, que ajudou a eleger. Geddel deu de ombros. “Essa não é mais a vontade da maioria do PMDB. Nossa responsabilidade é com o país, não com um governo que se dissociou da sociedade.” Extraído do Política Livre.

Leia também:
PMDB pode deixar governo caso tenha candidato próprio em 2018, diz Temer

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas