Ícone do site Jornal da Chapada

Governo inicia diálogo para fortalecimento da relação entre Bahia e Chile

foto
Segundo o embaixador chileno, a Bahia é um dos principais importadores de cobre do Chile | FOTO: Amanda Oliveira/GOVBA |

O governador Rui Costa se reuniu, na noite desta quinta-feira (23), com o embaixador do Chile, Jaime Gazmuri, no prédio da Governadoria, localizado no CAB, em Salvador. O encontro marcou o início do diálogo para o fortalecimento da relação entre a Bahia e o país. Na reunião ficou acertada a realização de dois seminários – um em cada lugar – para a apresentação das vantagens de se investir em segmentos como turismo, agricultura, indústria, entre outros, para empresários baianos e chilenos.

“A relação entre Bahia e Chile já é muito forte, mas acreditamos que podemos intensificar ainda mais. Para isso, é importante que homens de negócio conheçam mais os setores nos dois territórios. Essa medida vai ajudar a alavancar a economia”, afirmou o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, que esteve presente no encontro.

Segundo o embaixador chileno, a Bahia é um dos principais importadores de cobre do Chile. Quase um R$ 1 bilhão é investido no segmento pelos baianos anualmente. Apesar do volume na balança comercial, outros setores se mostram vantajosos no relacionamento entre a Bahia e o Chile.

“Muitos brasileiros viajam para o Chile, porém a maioria é do eixo Sul-Sudeste. Queremos que mais baianos visitem nosso país. Os chilenos já visitam bastante a Bahia, mas sabemos que a quantidade pode aumentar”, disse Gazmuri.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas