Bahia e Chile iniciam tratativas para trazer para Salvador o museu interativo da Ciência Mirador

Postado em jul 12 2018 - 12:47pm por Jornal da Chapada

A proposta é instalar o museu em Salvador, mas com estrutura itinerante que marcará presença em diferentes cidades | FOTO: Divulgação |

O Estado da Bahia está em tratativas com o Chile para a instalação do Museu Interativo da Ciência Mirador, nos moldes daquele implantado na cidade de Santiago. Em reunião na embaixada do Chile, com o embaixador Fernando Schmidt, nesta quarta-feira (11), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, debateu os encaminhamentos para a consolidação da parceria.

“A ideia é que o embaixador venha para a Bahia para assinatura dos protocolos e também que uma missão da Secretaria vá ao Chile. A proposta é instalar o museu em Salvador, mas com estrutura itinerante que marcará presença em diferentes cidades, criando, inclusive, sinergia do museu com as práticas de ciências das escolas”, destacou o secretário.

O embaixador do Chile também demonstrou o interesse para que o Museu homenageie o artista chileno que foi radicado na Bahia, Kennedy Bahia (1929-2015), considerado o maior artista de tapeçaria do Brasil. A reunião ocorreu na Embaixada do Chile, em Brasília, e contou também com a participação do Primeiro Secretário da Embaixada, Cristián Oschileuski.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.