Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Exibição de filmes marca Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

foto
Depois da exibição, haverá um encontro com especialistas da área e pesquisadores, que fizeram teses de graduação e mestrado sobre o tema, para comentários sobre os filmes | FOTO: Meramente Ilustrativa/Rafael Martins |

Depois do sucesso da I e II Mostras de Filmes, realizadas nos anos anteriores, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) realiza a terceira edição do evento, como parte da programação do Julho Azul, que marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (30 de julho).

A III Mostra de Filmes acontece desta segunda a quarta-feira (27 a 29), às 14h, na Sala Alexandre Robatto, na Biblioteca Pública do Estado, no bairro dos Barris, em Salvador. Segundo o coordenador do NETP, Admar Fontes Júnior, o objetivo é fomentar a discussão com a comunidade sobre o tráfico de pessoas, objetivando a sua conscientização no enfrentamento do crime, sob a orientação de um profissional da área.

“Com esses filmes, que promovem uma maior absorção de conhecimentos, vivências e interatividade e a orientação de profissionais da área, pretendemos conscientizar a população e facilitar a identificação desta prática criminosa e, por conseqüência, a disseminação das informações pertinentes à temática”, enfatiza Admar.

Depois da exibição, haverá um encontro com especialistas da área e pesquisadores, que fizeram teses de graduação e mestrado sobre o tema, para comentários sobre os filmes. O propósito é fomentar o estudo por meio de orientação a alunos e estagiários, conforme prevê a Política Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Programação de filmes
Dia 27
‘Eu, Escrava’,
Produção inglesa, dirigido por Gabriel Range. Baseado em fatos reais, conta historia de Malia, filha de um lutador campeão, raptada da sua vila sudanesa por milícias árabes e vendida à escravidão. Fará a mediação o psicólogo social, Adailton Souza, e a assistente social da SJDHDS, Dilmeire Amorim.

Dia 28
‘Busca Implacável’
Produção francesae dirigido por Pierre Morrel. Na sinopse, Bryan Mills (Liam Neeson), um ex-agente do governo, deixa o emprego para passar mais tempo com sua filha Kim (Maggie Grace) e começa a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para viajar a Paris com uma amiga, e Bryan nega, por conhecer os perigos que ela correria em um país estranho. Mesmo sem o seu consentimento, Kim viaja, e o temor de Bryan se concretiza, pois logo após a chegada, ela e sua amiga desaparecem. Os comentaristas serão do psicólogo Eliomar Lima e a assistente social Joelma Aragão.

Dia 29
‘Tráfico Humano’
Produção canadense e dirigido por Chistian Duguay. Jovens mulheres desaparecem e se transformam em carga rentável na indústria moderna da escravidão. Enquanto uma jovem ucraniana de 16 anos, uma mãe solteira da Rússia, uma orfã de 17, da Romênia, e uma turista adolescente de 12, tornam-se vítimas de traficantes internacionais, um time especializado de agentes federais luta para expor e desmantelar a rede mundial que as escravizou e levar os culpados a julgamento. Comentam, a psicóloga Cleide Costa Torres o coordenador do NETP, Admar Fontes.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios