Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Fórum de Cultura da Chapada Diamantina acontece em Seabra nos dias 4 e 5 de agosto

foto
A atividade pretende reunir agentes culturais representantes da sociedade civil e do poder público para debater o setor na região | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

A Chapada Diamantina realizará o Fórum Territorial de Cultura (ForTe Cultura Chapada), evento que deverá ser o principal espaço de diálogo sobre as políticas culturais no território em 2015. A atividade será realizada no município de Seabra, nos dias 4 e 5 de agosto e pretende reunir agentes culturais representantes da sociedade civil e do poder público e demais interessados em planejar e definir estratégias, metas e ações para o campo da cultura.

Durante o fórum deverá ser organizado o Plano Territorial de Cultura da Chapada Diamantina (PlanTe Cultura Chapada) que será incorporado à atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) do território, ferramenta de gestão social para orientação de investimentos e políticas públicas destinadas à Chapada Diamantina. As demandas elaboradas durante as conferências territoriais e na escuta social territorial do Plano Plurianual Participativo do Estado subsidiarão a organização do PlanTe Cultura Chapada.

O ForTe Cultura Chapada também realizará o debate sobre o processo de desenvolvimento dos Sistemas de Cultura no território. Além disso, será realizada a estruturação da Câmara Técnica de Cultura da Chapada Diamantina. O Evento reunirá agentes culturais do território para planejamento e discussão de políticas públicas e espaços de participação

Hospedagem e alimentação durante o ForTe Cultura Chapada serão oferecidas a um número máximo de participantes que apresentem demanda por conta de restrições para a participação no fórum. As inscrições para o evento são destinadas, principalmente, aos participantes que necessitarão deste apoio. O período de inscrições começou na última quinta-feira (23) e segue até esta quinta (29). A comissão de organização do fórum se reunirá e divulgará a relação de participantes contemplados com o apoio até o final de julho.

Inscrições abertas:
As fichas de inscrições para o ForTe Cultura Chapada podem ser solicitadas por meio do e-mail [email protected]

Fórum – O ForTe Cultura Chapada é uma atividade do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) da Chapada Diamantina, realizada pela Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Secretaria de Planejamento (Seplan). O evento integra o processo de atualização do PTDS do território.

Serviço: Fórum Territorial de Cultura da Chapada Diamantina 2015 (ForTe Cultura Chapada)
Quando: 4 e 5 de agosto de 2015
Onde: Seabra (local a definir)
Informações: [email protected]

Programação ForTe Cultura Chapada:
Dia 4 de agosto de 2015
8h as 10h – Roda de abertura, mesa de apresentação e panorama da cultura na Chapada Diamantina
10h as 12 / 13h as 18h – Organização de grupos de trabalho temáticos (expressões artísticas, patrimônio e memória, gestão da cultura, entre outros), definição de metas, estratégias e ações e organização do PlanTe Cultura Chapada
19h as 21h – Painel: Câmaras Técnicas Territoriais e Sistemas de Cultura

Dia 5 de agosto de 2015
8h às 12h30 – Plenária do Codeter para validação do PTDS (apresentação do PlanTe Cultura Chapada e demais eixos do PTDS)
14h às 17h – Formação da Câmara Técnica de Cultura da Chapada Diamantina

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios