O ex-prefeito de Salvador João Henrique oficializou nesta segunda-feira (3) sua filiação ao PR. Ele ingressou na legenda a convite do deputado federal e presidente do PR na Bahia, João Bacelar, que tem buscado nomes com história política para integrar a agremiação. De acordo com o ex-chefe do executivo municipal, que administrou a capital baiana por dois mandatos consecutivos (2005-2012), a escolha pela sigla se deu em consequência da expressão política que tem.
“Sempre admirei o partido e tenho aproximação com os parlamentares do PR. Acompanho e admiro o trabalho de Jonga no Parlamento e as suas articulações políticas há muito anos. Em relação a Zé Rocha, temos estreitos laços por conta do Vitória. Na mesma época que ele era presidente do Vitória meu pai, João Durval, era governador da Bahia. Zé Rocha deu o nome do estádio ao ex-presidente do clube, o Sr. Manoel Barradas, o meu avô, em forma de homenagem. O deputado Reinaldo Braga foi meu colega de parlamento durante dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia. Estou muito feliz em ajudar a alavancar ainda mais o Partido da República no Estado”, disse João Henrique.
O novo republicano também não deixou de lembrar do apoio que obteve na Câmara Municipal durante a gestão. “O vereador Isnard de Araújo e o ex-vereador Silvonei Salles, ambos do PR, me apoiaram muito na votação do PDDU. Conseguimos gerar mais de 200 mil empregos na construção civil. Hoje, Salvador é a capital brasileira do desemprego”, comparou.