Ícone do site Jornal da Chapada

Escola Pública de Trânsito garante primeira habilitação a pessoas de baixa renda

foto
No total, 175 alunos serão beneficiados | FOTO: Divulgação/Detran |

Formada em fisioterapia através de bolsa integral oferecida pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), Daniela Queiroz, 25 anos, está motivada para o início de mais um ciclo de aprendizagem. Ela integra a 25ª turma do curso da Escola Pública de Trânsito do Detran-BA (Eptran), que oferece gratuitamente a primeira carteira de habilitação. No total, 175 alunos serão beneficiados. “Fiquei muito feliz em ter conseguido me inscrever, pois não tenho condições de pagar uma autoescola. Estou ansiosa para ter a minha habilitação. Só com a escola pública eu conseguiria isso”, comemorou a aluna.

Este ano, a Eptran já formou 693 novos condutores, que são preparados em aulas teóricas e práticas, além dos exercícios no simulador de trânsito, que vão passar a ser exigidos em todas as autoescolas, a partir de janeiro de 2016. “Acredito que no simulador vamos aprender a enfrentar qualquer situação no trânsito. Quando formos para a rua, as dificuldades serão menores”, aposta o aluno Alex Borges, 31 anos.

Para se candidatar a uma vaga no curso, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e ter estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada. As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas