Chapada: Escola Pública do Detran pode ser implantada em Seabra; políticos fazem solicitação

Postado em ago 31 2017 - 10:32am por Jornal da Chapada
seabra

Em atenção à solicitação dos políticos da região, o diretor do órgão de trânsito encaminhou o pedido e informou que fará o necessário para atender essa reivindicação | FOTO: Divulgação |

A implantação de uma Escola Pública do Detran (Eptran) no município de Seabra, na Chapada Diamantina, pode acontecer se depender da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do presidente da Câmara de Seabra, Marcos Pires. Ambos estiveram com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Pereira, para tratar da demanda. O objetivo é conceder às pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação. Em atenção à solicitação, o diretor do órgão de trânsito encaminhou o pedido e informou que fará o necessário para atender essa reivindicação.

Segundo a parlamentar do PSD, a iniciativa é uma grande oportunidade para garantir que pessoas sem condições financeiras possam adquirir a sua habilitação. “É muito comum jovens dirigindo veículos e motos sem habilitação e que não passaram por uma autoescola devido ao custo elevado do serviço. Esse fato gera outros problemas, como por exemplo riscos de morte, casos de saúde pública e a falta de educação no trânsito”, pontua Bastos.

Já o presidente da Câmara destacou que a implantação da Eptran, além de ser uma questão de segurança no trânsito, possibilita a inserção de jovens no mercado de trabalho. “Sabemos que muitas empresas têm como requisito para a contratação a apresentação da carteira de habilitação, e muitas pessoas perdem a chance de entrar ou se manter no mercado de trabalho pela falta dela”, salienta o vereador. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.