Governo diz que Estrada do Feijão será objeto de concessão administrativa

Postado em ago 6 2015 - 2:58pm por Jornal da Chapada
foto

A implantação de pedágio no local não é descartada, já que é possível a construção de uma ponte ligando os municípios de Xique-Xique e Barra | FOTO: Reprodução |

A conhecida Estrada do Feijão é objeto de estudo para concessão administrativa. De acordo com informações do site Aratu Notícias, neste modelo de concessão da BA-052 não há cobrança de taxas ou valores, pois o estado assume o pagamento integral do serviço realizado pela concessionária. A Superintendente de Planejamento em Logística de Transportes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Maria Amélia Pompeu, alerta para que não haja confusão entre concessão e privatização.

“Enquanto a concessão trata da transferência dos serviços para um ente privado, por prazo determinado em contrato e com a devolução ao estado ao fim do prazo, a privatização torna essa transferência definitiva”, informa a superintendente. Os estudos foram iniciados há um mês e não existe indicação de cobrança de pedágio na rodovia que liga Xique-Xique à Feira de Santana. Porém, a implantação de pedágio no local não é descartada, já que é possível a construção de uma ponte ligando os municípios de Xique-Xique e Barra.

Leia também:
Estrada do Feijão deve ser privatizada pelo governo do estado, diz coluna

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.