Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito consegue vitória na Câmara e evita cassação; voto do presidente foi decisivo

foto
O prefeito Bonifácio venceu votação na Casa Legislativa e evita perda de mandato | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, José Bonifácio Dourado (PT), conseguiu uma vitória importante nesta sexta-feira (7), na Câmara de Vereadores. É que três edis do município pediram a perda de mandato do gestor e o pedido foi ao plenário sendo derrubado por 6 votos contra e 5 a favor. Na votação, o presidente da Casa, vereador Dimacy Pinheiro (PSD), foi decisivo ao dar o voto de minerva, beneficiando o prefeito petista.

Ofício protocolado na Câmara, na última terça-feira (4), Ney Dias (PR), Ariosvaldo Lyra (PMN) e Luciana Machado (PMDB) apontam que Bonifácio está ausente de suas funções há mais de 15 dias, desde a operação Águia de Haia, da Polícia Federal, que prendeu seu filho Kléber Dourado, envolvido em esquema de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com apuração do Jornal da Chapada, o prefeito Bonifácio continua com suas funções, descaracterizando o abandono do cargo, apontado pela oposição no documento votado nesta sexta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas