Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aeródromo de Jacobina é liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil

foto
O aeródromo de Jacobina foi liberado para voos civis com renovação válida por dez anos | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

O município de Jacobina, na Chapada Diamantina, vai ganhar um aeródromo. É o que garante a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), na noite da última segunda-feira (10), em publicação na sua página oficial no Facebook. De acordo com a Seinfra, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), liberou o aeródromo de Jacobina para voos civis com renovação válida por dez anos.

Interditado desde 17 de junho de 2011, o Aeroporto 2 de Julho estava sendo utilizado clandestinamente por aeronaves de pequeno porte, até mesmo por UTI aérea e, no fim do ano passado, o governo do Estado solicitou da Anac a liberação do terminal, porém, o local precisou passar por algumas reformas.

Jacobina está entre os 20 municípios que participarão do Plano Aeroviário da Bahia (PAEBahia), com a expectativa de investimentos da ordem de R$ 800 milhões até o ano de 2033 nos 20 aeroportos, por meio do poder público e de concessões. Com informações do site Rota 324.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas