Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Projeto de Lei prevê aumento expressivo de cargos superiores nas universidades estaduais

foto
O remanejamento deve aumentar expressivamente os cargos superiores, que são os professores titulares e plenos | FOTO: Reprodução |

Atento às demandas das Universidades Estaduais da Bahia, o Governo do Estado enviou, nesta quarta-feira (12), um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia que constitui o quadro de cargos do Magistério Público no território baiano. Com a nova redistribuição, os professores serão classificados como auxiliar, assistente, adjunto, titular ou pleno.

O remanejamento, conforme destaca o secretário da Administração, Edelvino Góes, aumenta expressivamente os cargos superiores, que são os professores titulares e plenos. “Além de valorizar os profissionais da área, esta mudança vai resultar em melhoria de ensino, pesquisa e extensão nas instituições do estado”, avaliou.

O PL envolve servidores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb). Ao todo, o Estado passará a contar com 844 docentes titulares e plenos em suas instituições de ensino superior, o que corresponde a 167 novos postos.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios