Ícone do site Jornal da Chapada

20 de Agosto: Valmir diz que população deve defender a democracia

foto2
O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Agência Câmara |

A defesa da democracia e das políticas públicas voltadas para as camadas populares do Brasil serão os principais focos das manifestações do dia 20 de agosto, próxima quinta-feira, em todo o país. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) aponta a importância de engrossar as fileiras também para combater o que denomina de “sanha golpista” da oposição, que pede o impeachment da presidente Dilma. O parlamentar defende que é preciso responder às ofensas e rechaçar os ataques ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Notadamente as manifestações do domingo refletiram os propósitos conservadores e antidemocráticos que a direita quer trazer de volta. Não existe defender a volta da ditadura militar, isso é um absurdo, é não respeitar a memória de quem deu a vida pelo país na época, é não respeitar a democracia. E também não tem absolutamente nenhum fundamento pedir a saída de uma presidente eleita pelo voto direto e que nem sequer terminou seu primeiro ano de mandato, isso já foi longe demais, as eleições acabaram ano passado. Eu acho que quatro derrotas seguidas os deixaram agoniados, e como têm medo de uma quinta derrota frente a Lula, ficam acumulando esse ódio”, declara Assunção.

Para o deputado petista, há uma ofensiva de grupos direitistas do País contra a política de inserção social do governo e contra os projetos criados. Valmir ainda defende os direitos humanos, os programas de transferência de renda e de inclusão e as reformas pautadas: sobretudo a política, a agrária e a tributária. “Os movimentos sociais vão para as ruas, assim como os partidos de esquerda, que devem comparecer na próxima quinta para defender os direitos do povo, impedir a ruptura democrática, e garantir a continuidade do projeto de sociedade”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas