Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Corpo de menino desaparecido em Itapuã é encontrado, diz polícia

foto
O padrinho da criança, Rafael Pinheiro, está na delegacia prestando depoimento e teria confessado o crime | FOTO: Arquivo Pessoal |

Foi encontrado nesta quarta-feira (19) o corpo do garoto Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos, de dois anos, desaparecido na manhã da última sexta-feira (14), na feira de Itapuã. As informações foram confirmadas pelo delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT (Itapuã) na tarde desta quarta-feira (19). Ainda de acordo com o delegado, o padrinho da criança, Rafael Pinheiro, está na delegacia prestando depoimento. Ele foi preso em flagrante, mas o delegado não informou detalhes do caso e nem quais as suspeitas contra ele. Ainda não há informações das causas e motivações da morte.

Desaparecimento
Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos, de dois anos, desapareceu na manhã de sexta-feira (14), quando estava com o padrinho, Rafael Pinheiro, na feira do bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com Rafael, a criança estava com ele em um estande de verduras quando desapareceu. Após a situação, Rafael, junto com alguns feirantes e parentes começaram a procurar e ninguém conseguiu encontrar o garoto.

A garçonete Fabiana de Carvalho, de 18 anos, mãe de Marcos, disse que deixava o filho com o padrinho, Rafael Pinheiro, porque não tinha condições de ficar com o garoto, já que trabalhava à noite. Segundo ela, o pai da criança não chegou a conhecer e nem registrar o filho. A suspeita, levantada pelo próprio Rafael, era que o menino teria sido levado em um carro de cor preta.

Na época do desaparecimento, Rafael contou que conhecia Fabiana há seis meses, e que resolveu cuidar da criança porque a mãe não tinha condições para isso. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Do Portal G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas