Uneb reivindica instalações da EBDA para centralizar suas atividades administrativas

Postado em ago 20 2015 - 5:00pm por Jornal da Chapada
foto

O encontro foi marcado por Josias Gomes a pedido do reitor José Bites, que, ao final, analisou o debate com o governo do Estado | FOTO: Reprodução |

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência na noite de quarta-feira (19) o reitor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho, que compareceu acompanhado por 12 diretores, pró-reitores, e assessores da instituição pública de ensino superior. A reunião contou também com participação do professor Paulo Pontes, coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

O encontro foi marcado por Josias Gomes a pedido do reitor José Bites, que, ao final, analisou o debate com o governo do Estado. “Avalio a reunião como bastante positiva. Trata-se da continuidade do diálogo com o Estado, onde o secretário irá encaminhar ao governador Rui Costa nossas reivindicações. Nossa principal solicitação é que seja transferida para a Uneb as instalações físicas da extinta EBDA, em Itapuã, para que possamos reunir ali toda a administração central da Uneb, que atualmente funciona em vários prédios”, informa o reitor José Bites.

Ele prossegue dizendo: “A segunda demanda apresentada é sobre os encaminhamentos de posições à minuta do projeto de lei que será encaminhado pelo Estado para análise e aprovação da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba)”, complementa o reitor da Uneb.

Já o professor Paulo Pontes, responsável pelo Codes da Secretaria da Educação do Estado, também avaliou como proveitosa a reunião realizada na Serin. “A reunião foi excelente, onde a Uneb apresentou questões específicas do seu campo administrativo, a exemplo da demanda pelas instalações da EBDA. A universidade vem continuamente expandindo suas atividades e por conta disso tem vários prédios administrativos, cujos funcionários trabalhariam na nova sede central, na antiga EBDA. Vale destacar que isso em nada afetaria as atividades do Parque de Exposições”, informa Paulo Pontes.

O representante da Secretaria da Educação também comentou sobre a revogação da lei 7176 e o envio de nova para a Assembléia legislativa. “A Uneb trouxe várias contribuições para a substituição da lei 7176, que vai ser revogada, substituída com a nova proposta de lei que aumentará a autonomia das 4 universidades estaduais em funcionamento na Bahia”, esclarece o professor Paulo Pontes.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.